sábado, 9 de julho de 2011

Saída do PSDB

Anuncio meu desligamento do PSDB, triste, anuncio, mesmo com total identificação com a social democracia, mesmo com total identificação com a atuação do Senador Artur Neto, mesmo assim, me desligo, pois lamento que o PSDB aqui no Amazonas seja comandado por pessoas sem nenhum compromisso com a classe que eu mais defende que são o estudantes de Manaus e do Amazonas, mesmo tendo lutado e construido base no mesmo partido. E continuo na luta pela social democracia, pelo que acredito, pelos quadros que continuo defendendo como FHC, José Serra, Senador Aecio Neves, e o Orgulho do Nosso Estado Ex- Senador Artur Neto. Lamento minha saída, mesmo depois de anos militando e construindo a verdadeira base de juventude, ganhando congressos estudantis... Saio dessa Sigla, mais permaneço com ideologia intocada. E Viva a Social Democracia Brasileira!

Não é facil voce construir um sonho em cima da esperança da mudança e por interesses pessoais de alguns ser levado a se retirar por nao concordar com 90% das decisões que deviam ser democraticas.
Tambem nao é facil voce construir um congresso e nesse ser eleito e aparecer depois um do nada e pedir sua cabeça com acusações tao levianas que chega a doer em outras siglas.
Assim foram os meus momentos dentro da JPSDB, sempre dando tudo de mim pra construir, e sempre no final um ou dois colhendo a força todos os louros. Mas chegamos a ponto de saturar como aconteceu comigo. Mesmo muitos tucanos tendo me conhecido na campanha do nosso eterno governador @joseserra_, ajudando em mobilização de juventude vejo que foram os unicos que realmente valorizaram liderança, ate por que nunca vi a direção de um partido mais interessada em esbanjar que em construir politicas publicas, em administrar com truculencia em vez que democratizar o partido pro crescimento. Fiz o possível e o impossivel tanto pela campanha do nosso candidato Jose Serra como do Nosso Grande Senador Artur Neto, tendo que imprimir material da internet, mais nao me arrependo nao, foi por um sonho de futuro melhor pro meu país... Pro meu Brasil Brasileiro.
Acredito que tendo uma pessoal dentro da jpsdb am que só pensa em si e suas realizações pessoais fica claro que a jpsdb nao esta preparada pra ser lider de juventude livre. Não adianta pessoas dentro do PSDB estarem dentro por status(como tem muitos hoje).
Agradeço aos meus amigos, Wesley Goggi, Raffie, Meu grande amigo Ridis, Marcello Richa, Sergio Silva(Voce meu amigo representa parte do mais pulsante sangue tucano), Gabriel de São Paulo, dentre outros.

Com lagrimas nos olhos, mais com cabeça erguida, deixo de ser tucano.

E viva a social Democracia Brasileira!!!

Continua minha luta, com dignidade, honestidade.

 Thiago Coelho ex Vice Presidente UMES/MAO, Ex- dir UESAM/ Ex-Pres. JPSDB/MAO. Ex- Presidente do Gremio da Escola Estadual Antogildo Pascoal Viana!









@sampagabriel . O PSDB perde mais uma grande militante! Uma pena ver tantos grandes amigos deixando o partido por questões regionais!



Conte com esse amigo para o que precisar, meu caro!



Abraço,



Gabriel - ex-diretor de escolas técnicas UPES/SP - Presidente JPSDB Vila Maria - São Paulo. 8 jul



.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Quem planta, colhe! Volta 451…

      Com o dever de escolher dois senadores da República na última eleição, nossos eleitores fizeram o que pior podiam, erraram da pior forma: retiraram do Senado o magnífico, o amazonense Arthur Virgilio Neto. Em seu lugar uma estranha, uma oportunista (aquela que não perde oportunidades), que, de anos em anos, aparece aqui para sugar nosso sangue. O ditado popular que dá titulo à postagem é simples, porém poderoso; nós plantamos e agora colhemos. Enfim, a cidade de Manaus paga caro pelas suas péssimas escolhas.
Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Pará, estes são os estados de origem dos nossos senadores amazonenses.  E esse desinteresse, essas atuações politicas inexpressivas e apagadas, essa ausência de compromisso com nosso estado restou evidente na votação dos chamados “tablets”, com decisão que feriu de morte a Zona Franca de Manaus. O Senador Eduardo Braga, sejamos honestos, mesmo com fama de nervoso, rispido e de pouca gentileza, é o que mais se aproxima de um Senador Amazonense, mas também estava ausente no dia da votação. Os outros, comeram abil, ninguém sabe, ninguém viu.
Quando vejo na TV o senador Alfredo Nascimento, com aquele cabelo pintado de “preto-asa-da-graúna”, sinto enorme repulsa. É muita dissimulação num ser humano só. A senadora Vanessa, de tão inexpressiva, olho pra ela e vejo a figura de uma turista, uma estranha, insignificante, politicamente falando. Nada mais. Chegamos ao ponto de senadores de outros estados sentirem falta do grande Arthur Neto, dá pra acreditar nisso? Em viagens pelo mundo, ao encontrar outros brasileiros, de outros estados e afirmar ser do Amazonas, sou obrigado a ouvir sempre a mesma pergunta: como é que voces tiveram a coragem de tirar o Arthur do Senado?
Pois é. Torço para que recobremos nossa sanidade, equilibrio, e, pricipalmente, nossa dignidade, toamando a decisao mais acertada na próxima eleicao: DEVOLVER AO SENADO o nosso único senador, mas que vale por dois, por três, por cinco.
Se voce concorda comigo, ponha esse texto no seu blog, tweeter, Facebook, dê a maior publicidade possivel, enfim, ajude nesse dificil porém prazeroso processo de recuperação de dignidade amazonense.