sábado, 9 de julho de 2011

Saída do PSDB

Anuncio meu desligamento do PSDB, triste, anuncio, mesmo com total identificação com a social democracia, mesmo com total identificação com a atuação do Senador Artur Neto, mesmo assim, me desligo, pois lamento que o PSDB aqui no Amazonas seja comandado por pessoas sem nenhum compromisso com a classe que eu mais defende que são o estudantes de Manaus e do Amazonas, mesmo tendo lutado e construido base no mesmo partido. E continuo na luta pela social democracia, pelo que acredito, pelos quadros que continuo defendendo como FHC, José Serra, Senador Aecio Neves, e o Orgulho do Nosso Estado Ex- Senador Artur Neto. Lamento minha saída, mesmo depois de anos militando e construindo a verdadeira base de juventude, ganhando congressos estudantis... Saio dessa Sigla, mais permaneço com ideologia intocada. E Viva a Social Democracia Brasileira!

Não é facil voce construir um sonho em cima da esperança da mudança e por interesses pessoais de alguns ser levado a se retirar por nao concordar com 90% das decisões que deviam ser democraticas.
Tambem nao é facil voce construir um congresso e nesse ser eleito e aparecer depois um do nada e pedir sua cabeça com acusações tao levianas que chega a doer em outras siglas.
Assim foram os meus momentos dentro da JPSDB, sempre dando tudo de mim pra construir, e sempre no final um ou dois colhendo a força todos os louros. Mas chegamos a ponto de saturar como aconteceu comigo. Mesmo muitos tucanos tendo me conhecido na campanha do nosso eterno governador @joseserra_, ajudando em mobilização de juventude vejo que foram os unicos que realmente valorizaram liderança, ate por que nunca vi a direção de um partido mais interessada em esbanjar que em construir politicas publicas, em administrar com truculencia em vez que democratizar o partido pro crescimento. Fiz o possível e o impossivel tanto pela campanha do nosso candidato Jose Serra como do Nosso Grande Senador Artur Neto, tendo que imprimir material da internet, mais nao me arrependo nao, foi por um sonho de futuro melhor pro meu país... Pro meu Brasil Brasileiro.
Acredito que tendo uma pessoal dentro da jpsdb am que só pensa em si e suas realizações pessoais fica claro que a jpsdb nao esta preparada pra ser lider de juventude livre. Não adianta pessoas dentro do PSDB estarem dentro por status(como tem muitos hoje).
Agradeço aos meus amigos, Wesley Goggi, Raffie, Meu grande amigo Ridis, Marcello Richa, Sergio Silva(Voce meu amigo representa parte do mais pulsante sangue tucano), Gabriel de São Paulo, dentre outros.

Com lagrimas nos olhos, mais com cabeça erguida, deixo de ser tucano.

E viva a social Democracia Brasileira!!!

Continua minha luta, com dignidade, honestidade.

 Thiago Coelho ex Vice Presidente UMES/MAO, Ex- dir UESAM/ Ex-Pres. JPSDB/MAO. Ex- Presidente do Gremio da Escola Estadual Antogildo Pascoal Viana!









@sampagabriel . O PSDB perde mais uma grande militante! Uma pena ver tantos grandes amigos deixando o partido por questões regionais!



Conte com esse amigo para o que precisar, meu caro!



Abraço,



Gabriel - ex-diretor de escolas técnicas UPES/SP - Presidente JPSDB Vila Maria - São Paulo. 8 jul



.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Quem planta, colhe! Volta 451…

      Com o dever de escolher dois senadores da República na última eleição, nossos eleitores fizeram o que pior podiam, erraram da pior forma: retiraram do Senado o magnífico, o amazonense Arthur Virgilio Neto. Em seu lugar uma estranha, uma oportunista (aquela que não perde oportunidades), que, de anos em anos, aparece aqui para sugar nosso sangue. O ditado popular que dá titulo à postagem é simples, porém poderoso; nós plantamos e agora colhemos. Enfim, a cidade de Manaus paga caro pelas suas péssimas escolhas.
Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Pará, estes são os estados de origem dos nossos senadores amazonenses.  E esse desinteresse, essas atuações politicas inexpressivas e apagadas, essa ausência de compromisso com nosso estado restou evidente na votação dos chamados “tablets”, com decisão que feriu de morte a Zona Franca de Manaus. O Senador Eduardo Braga, sejamos honestos, mesmo com fama de nervoso, rispido e de pouca gentileza, é o que mais se aproxima de um Senador Amazonense, mas também estava ausente no dia da votação. Os outros, comeram abil, ninguém sabe, ninguém viu.
Quando vejo na TV o senador Alfredo Nascimento, com aquele cabelo pintado de “preto-asa-da-graúna”, sinto enorme repulsa. É muita dissimulação num ser humano só. A senadora Vanessa, de tão inexpressiva, olho pra ela e vejo a figura de uma turista, uma estranha, insignificante, politicamente falando. Nada mais. Chegamos ao ponto de senadores de outros estados sentirem falta do grande Arthur Neto, dá pra acreditar nisso? Em viagens pelo mundo, ao encontrar outros brasileiros, de outros estados e afirmar ser do Amazonas, sou obrigado a ouvir sempre a mesma pergunta: como é que voces tiveram a coragem de tirar o Arthur do Senado?
Pois é. Torço para que recobremos nossa sanidade, equilibrio, e, pricipalmente, nossa dignidade, toamando a decisao mais acertada na próxima eleicao: DEVOLVER AO SENADO o nosso único senador, mas que vale por dois, por três, por cinco.
Se voce concorda comigo, ponha esse texto no seu blog, tweeter, Facebook, dê a maior publicidade possivel, enfim, ajude nesse dificil porém prazeroso processo de recuperação de dignidade amazonense.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um caso de amor não correspondido - Fonte blog do Holanda


As inserções partidárias que estão sendo veiculadas nas emissoras de TV no Amazonas revelam um dado novo. Desapareceu a menção que os partidos sempre fizeram a Zona Franca de Manaus como bandeira politica. A razão é simples: o Amazonas vem sofrendo sucessivas derrotas no Congresso Nacional, com a bancada federal expondo sua fragilidade em lidar com as MPs 517 (já aprovada) e 534, que oferecem incentivos fiscais a produção de modens e tablets em outras regiões do país, esvaziando a competitividade do polo industrial de Manaus,

@@@

No Senado, a fragilidade é visível. Os senadores amazonenses são vítimas de escolhas equivocadas. A veneração de Eduardo Braga, Vanessa Grazziotin e João Pedro  pela presidente Dilma é tamanha que esqueceram da obrigação de adotar uma postura firme em defesa de um modelo de desenvolvfimento que o governo do PT resolveu desmontar com duas medidas provisórias.

@@@

Está certo ao ex-senador Arthur Neto, que na sua coluna de ontem diz que "caiu  o mito, tão explorado antes e durante as eleições, de “amigos” versus “inimigos” da Zona Franca". Numa menção direta a presidente Dilma, Arthur diz que   "se amizade se expressa pelos conteúdos das M.Ps 534 e 517, não há porque temer  inimigos”.

Zona Franca de Manaus *ARTHUR VIRGÍLIO

          Lisboa - Domingo, na coluna que mantenho no Diário do Amazonas, falarei da Zona Franca e de vícios estruturais que vão minando o modelo. É meu dever alertar e é obrigação de todos os amazonenses debater essa que é a fonte básica da sobrevivência do nosso povo.


          Proponho a troca de ideias em nível alto, porque a politicagem não trará solução alguma. Bem ao invés, já nos causou muito mal e pode levar à decadência do Polo Industrial de Manaus. A questão dos tablets é gravíssima, até porque o mais inovador e dinâmico produto eletrônico do momento está sendo levado para fora de nossas fronteiras físicas e econômicas.





          *Diplomata
 

O voto e o constrangimento de Braga e Vanessa - Fonte blog do Holanda

O governo Dilma colocou os senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin em saia justa. Ontem, eles tentaram articular uma saída honrosa para votar o projeto de conversão da  Medida Provisoria 517, que reduziu a zero a alíquota de PIS/Pasep e Cofins que incide sobre a venda de modens, bens de informática e automação produzidos no Brasil. Chegaram a apoiar a votação em separado de artigo específico,de interesse do polo industrial de Manaus, mas o destaque foi rejeitado por maioria em Plenário. A medida contraria os interesses do Amazonas.  Até a edição da MP os beneficios só eram  concedidos no âmbito da Suframa. Os dois senadores poderiam ter manifestado voto contrário ou abdicado do direito de votar, mas não quiseram contrariar o governo. Votaram contra a Zona Franca de Manaus.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Educação de Manaus Falida #FATO

Esta semana estive em uma reunião numa escola municipal da zona leste de Manaus, chegando em uma das salas percebi como sofrem os filhos de nossa cidade, primeiro, só tinha um ar condicionado funcionando, segundo tinha um ventilador pra auxiliar todo quebrado, ambos fumaçavam mais que resfriavam ou aliviavam o calor, é indignante. Por outro lado ficamos receiosos em pedir reforma, até por que nunca vi uma cidade tão desorganizada como Manaus, só acham de reformar escola no periodo letivo, #RIDICULO, fica tão explicito que é politicagem que os cidadãos ou falam com naturalidade ou ficam constrangidos em comentar, esta ficando cada vez mais comum o errado ser certo, - Minha gente o errado é errado, - Mentira é mentira, o errado não pode passar por certo, mais vá comentar alguma coisa com o secretario de educação, é capaz de ele te dar uma resposta de atravessado, na verdade isso é uma certeza. Agora eu me pergunto por que será que as reformas são somente botadas em prática quando esta perto do periodo eleitoral, acho que achei a justificativa, ninguém quer trabalhar no periodo não letivo!!!

Fico envergonhado em ter representantes como os nossos na CMM, se calam por pagamentoe favores!!!

Eu não sei onde é pior no puraquequara ou no parlamento!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

A Falta que Artur faz no senado - Artigo Portal do Holanda

O Amazonas foi colocado numa saia justa. Estado que mais contribuiu, em termos proporcionais, para a eleição da presidente Dilma Rousself, ficou fragilizado com a Medida Provisória que concede generosos incentivos fiscais para a Foxconn produzir o Ipad, da Aplle, em Judiaí, São Paulo. Mais do que um esvaziamento da Zona Franca na sua capacidade de oferecer incentivos para empresas que atuam na área de informática, a MP desmoraliza os politicos amazoneneses, especialmente no Senado, que ficaram calados e submissos a um golpe que pode ser fatal a um modelo de desenvolvimento que só deu certo até aqui porque a visão que Brasília tinha da Amazônia brasileira era outra.

@@@



Não é uma fábrica que está indo para São Paulo. É a brecha que fica na política de incentivos fiscais da Suframa. É a porta que se abre para a migração de outras empresas do setor que agora podem se instalar mais próximas de centros consumidores, gozando dos mesmos beneficios que teriam se ficassem em Manaus.

@@@

Quanta falta faz neste momento uma representação forte e independente no Senado Federal. Quanta falta faz Arthur Neto.

domingo, 13 de março de 2011

Estudar no Exterior???

Estudar fora do Brasil deixou de ser apenas luxo, atualmente tem se reconhecido como necessidade, deixo ai um dica... Do nosso amigo que pode te ajudar mais, tirando tuas duvidas e te ajudando a resolver os tramites burocraticos para a realização do sonho!

De Ricardo Pereira - Bolívia

Sou Ricardo Pereira,moro em Cochabamba,Bolivia,tenho duas filhas aqui estudando medicina,me dedico a assessorar estudantes que venham para cá.




Cuido da orientaçao desde o Brasil com os documentos e todas as providencias que o estudante deve tomar antes de vir para cá.



Faço as matriculas,alojo em meus apartamentos ou aptos de terceiros,tenho 171 aptos sobre minha administraçao na cidade de CCBB,sendo 11 de minha propriedade e 160 de um amigo.



Cuido dos vistos e tambem dos documentos escolares no que diz respeito as legalizaçoes etc.



Contato msn/email drogapaty@hotmail.com



tels Bolivia celular 60761990



Bolivia fixo 4799313



Brasil fixo (11)40637012