sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um caso de amor não correspondido - Fonte blog do Holanda


As inserções partidárias que estão sendo veiculadas nas emissoras de TV no Amazonas revelam um dado novo. Desapareceu a menção que os partidos sempre fizeram a Zona Franca de Manaus como bandeira politica. A razão é simples: o Amazonas vem sofrendo sucessivas derrotas no Congresso Nacional, com a bancada federal expondo sua fragilidade em lidar com as MPs 517 (já aprovada) e 534, que oferecem incentivos fiscais a produção de modens e tablets em outras regiões do país, esvaziando a competitividade do polo industrial de Manaus,

@@@

No Senado, a fragilidade é visível. Os senadores amazonenses são vítimas de escolhas equivocadas. A veneração de Eduardo Braga, Vanessa Grazziotin e João Pedro  pela presidente Dilma é tamanha que esqueceram da obrigação de adotar uma postura firme em defesa de um modelo de desenvolvfimento que o governo do PT resolveu desmontar com duas medidas provisórias.

@@@

Está certo ao ex-senador Arthur Neto, que na sua coluna de ontem diz que "caiu  o mito, tão explorado antes e durante as eleições, de “amigos” versus “inimigos” da Zona Franca". Numa menção direta a presidente Dilma, Arthur diz que   "se amizade se expressa pelos conteúdos das M.Ps 534 e 517, não há porque temer  inimigos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário